05/07/2019
Um cidadão, que responde pelo nome de Zeca Nota, de 43 anos de idade, residente no 14° bairro Nhaconjo, na cidade de Beira, foi detido no distrito de Muanza, província de Sofala, no passado dia 30 de Junho, pela Polícia da República de Moçambique (PRM), na posse de 81 peças de espécies de madeira diversa.
A informação foi tomada pública, esta quarta-feira, pelo Comando Distrital de Muanza, avançando ainda que o indivíduo se dedicava à exploração ilegal de madeira. ''Comprava madeira de furtivos e depois vendia a valores estimados a mil Mts", diz a nota da PRM.
De acordo com a PRM, o cidadão em questão foi flagrado transportando SI peças de madeira processada, de diversas espécies. Saía de Muanza com destino a cidade da Beira.
A detenção ocorreu numa estação ferroviária, durante uma operação realizada por uma equipa multissectorial composta por agentes da Polícia de Protecção de Recursos Naturais e Meio Ambiente, Técnicos dos Serviços Distritais de Actividades Económicas e Polícia de Protecção. (Omardíne Ornar)
CARTA – 05.07.2019
NOTA: E os camiões cheios de madeira dos chineses continuam a passar…
Fernando Gil
MACUA DE MOÇAMBIQUE
Sem comentários:
Enviar um comentário