"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 22 de julho de 2019

Nao é só la no SERNAP onde q tem esses problema,nem nos mangondjos(no Intrerior)tambem existem esses problemas

domingo, 21 de julho de 2019


Ouvir com webReader

Excelencia Senhor Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da Republica de Moçambique, nós os guardas penitenciarios pedimos a sua intervençao, por varias vezes lhe escrevemos por causa de entre varios problemas existentes nas prisoes destaco o das patentes. O actual director geral dos serviços penitenciarios o Senhor Geremias Cumbe esta tentar resolver o problema mas naos sera facil estancar o mal porque ele esta a ser acessorado mal por mesmas pessoas que sempre criaram desmandos e problemas nas prisoes, pessoas estas que so lutam para seu bem estar e de seus familiares. Senhor Presidente da Republica como é possivel dar patentes de comissario a pessoas que sao civis e com 11 anos de serviço? Com tantos quadros que deviam ter essas patentes. Como é possivel pegar pessoas que estao a mais de 20 anos de serviço terem patentes de sargento principal alegando que nao tem nivel mas trabalharam esses anos todos, asseguraram os serviços durante esse tempo, hoje nao sao nada, e levam pessoas que estao a 2, 3, 4,5 anos dao patentes de subinspector, inspector isso porque a maior parte destes sao filhos d generais d ministerio do que mussanhane os ingressou alegando que estudaram, mesmo no ministerio do interior tem superitendentes com sexta classe. Senhor presidente nós ja vimos que o novo director geral quer resolver mas esta sendo mal acessorado. Neste reenquadramento deve se tomar em conta o tempo, afinal nas forças paramilitar antiguidade é um posto, antiguidadad conta, assim sendo deve se consiliar com nivel academico.
Senhor presidente da republica pedimos grande favor, de joelho espetado no chao, a intervir neste assunto ainda cedo, trazendo um general do ministerio da defesa, para junto ao director geral e o inspector das prisoes e alguns elementos do grupo de guarda que sempre representou a todos para realizar um trabalho efeciente para o reenquadramento das pessoas para evitar o barulho e descontentamento que esta sendo semeado no seio das prisoes. Ai vai ser possivel a resoluçao dos problemas de patentes existentes nas prisoes, fora disso nada feito. Na sexta feira quase que hove uma manifestaçao no SERNAP, mas porque a direçao geral teve conhecimento fez de tudo para que nao acontecesse, mas se nao se resolver havera manifestaçao sim porque os guardas penitenciarios estao cansados de verem um grupo de individuos a sabotar a vida dos mesmos em detrimentos aos seus fins pessoais. De salientar q o Ministerio da Economia e Finanças ja desembolsou dinheiro que chega para resoluçao deste problema mas os que nao tem vontade estao a sabotar ao director geral. E porque ele vem de outro ministerio nao conhece as pessoas esta a confiar quem nao deve, confia as pessas que vao lhe afundar.
Senhor Presidente da Republica aconselhamos a pocurar alguem que nao seja do ministerio do interior seria melhor do ministerio da defesa para realizar com efeciencia um reenquadramento, unica pessoa que ate pode confiar nas prisoes é o senhor Marcos Jotamo o resto sao serpentes. Publique.
-Inbox

Sem comentários:

Enviar um comentário