"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



domingo, 21 de julho de 2019

*CRIMES ELEITORAIS GRAVES - Última denúncia da RENAMO*

sábado, 20 de julho de 2019

Ouvir com webReader


*CRIMES ELEITORAIS GRAVES - Última denúncia da RENAMO*
Queiram encontrar em anexo o ultima denuncia feita pela Renamo a PGR em relacao aos ilicitos eleitorias cometidos, mas que nem a CNE nem as procuradorias locais deram seguimento o assunto, obrigando a Renamo a optar por sistematizar os casos e enviar para Procuradora-geral da Republica. Nesta denuncia / queixa-crime destacamos o seguinte:
1. Provas de que a CNE faltou a verdade ao escrever na del 88/CNE/2019 de 23 Junho e no parecer emviado ao Conselho Constitucional de que a Renamo nunca havia apresentado reclamacoes ao longo do processo de recenseamento.
2. Casos de ilícitos eleitorais por província em que a Renamo apresentou reclamacoes a todos os niveis: brigadas, comissao distrital de eleicoes e Comissao Provincial de Eleicoes, incluindo a procuradoria local, mas que nunca foram atendidas dentro dos prazos estipulados por lei
3. Um dos casos mais conhecidos são os de Gaza: inscrição de menores e de estrangeiros. Cujas provas estão a circular nas redes sociais, mas que foram detectadas e documentas pela Renamo a nível da Provincial de Gaza mas que as autoridades competentes nunca deram o devido seguimento. Foi dada uma conferencia de imprensa em Maio pela equipe da Renamo que dectetou a inscrição de menores e de estrangeiros. Esta entrevista - conferencia de imprensa - foi boicotada pelos dois orgaos de informação televisiva que la estiveram e nunca foi passada a informação para o público (vejam o vídeo em anexo a esta mensagem)
4. Um dos casos gravíssimos é o de Morrumbala onde agentes com grande responsabilidade nos órgãos eleitorais locais promoveram dulpa e plurima inscricao usando nomes falsos. Notável neste grupo: um Vice-Presidente da Comissão Distrital de Eleições e um Director Distrital do STAE.
*Ajudem a divulgar, ajudem a Limpar Moçambique*
Venâncio Mondlane
(Mandatário Nacional da Renamo)
-Repassando
Comentários
Escreve um comentário...
Bom dia mano Unay! Finalmente quis me desabafar de tanto paso que carrego desde o ano 2016, no Instituto de Formação de Professores da Manga antiga INEA. Lá têm um formador de nome "Corroa'' que é muito corrupto. Ele cobra valor que ronda nos 15 000 a 20 000 MT, que no final do dia não tem sortido nenhum efeito. No entanto, dizem que o coitado foi transferido para Metuchira no distrito de Nhamatanda porque era o único N3 naquela instituição. Também, ele frequenta na antiga UP na Beira que nunca termina porque começou em 2015. Naquela instituição tem intrusos que não deviam estar ali. O director dessa instituição, não sei se ainda continua, porque já era velho no ano em que me inscrevi. Ele foi um dos arrogantes, quando reprovei aos exames de admissão depois de ter 16 na prova de Português e 16 prova oral isto, na pauta deles, mas para Matemática que confiei de tanta certeza com nota 18. Um dos meu professor apoiou-me em fazer correção naquele ano.
O director, recusou-se, para eu ver a minha prova de Matemática que tanto fiz com "orgulho". Além disso, eu já fiz exames em três instituições, a primeira foi em Tete, no distrito de Chiuta na ADPP, segundo no distrito de Cahora Bassa e por fim, em Sofala no IFP da Manga antiga INEA. O que acontece nestas instituições é triste. Durante as avaliações ditam respostas erradas aos candidatos, eu descobri isso, porque nunca fui fraco a matéria principalmente na Matemática. Eles dão respostas correctas à pessoas de confiança ou até os que pagam. Então os não tem prestado atenção acabam sendo aldrabado assim das vezes enquanto são capazes de conseguir sem este apoio fantasma. Bom dia passe bem.
A propósito, felizmente no ano 2016 inscrevi-me em duas Faculdades, UP da Beira e na UEM, de surpresa admiti em duas, e escolhi a que mais pretendia.
-inbox

Sem comentários:

Enviar um comentário