"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 22 de julho de 2019

LUTERO SIMANGO EM OFENSIVA PARA COMPRAR MEMBROS DA RENAMO

domingo, 21 de julho de 2019


Ouvir com webReader

Nitafa Hi Nomo está com Unay Cambuma e 3 outras pessoas.
BREAKING NEWS! * BREAKING NEWS!
ÚLTIMA HORA - ÚLTIMA HORA!
( Denúncia )
LUTERO SIMANGO EM OFENSIVA PARA COMPRAR MEMBROS DA RENAMO.
A contrainteligência da unidade especial da Renamo,
recentemente criada, *JOSO* - Jovens Seguidores de Ossufo - descobriu que Lutero Simango vem aliciando jovens da Renamo com somas avultadas para se vingar e garantir a vitória a Frelimo no próximo pleito.
Na mira para se apresentar em público na próxima semana estão: Ismael Nhacucue; Ismael Cassamo (Cassamito); Rui Munona; Francisco Chigogoro* e alguns de menor expressão, todos chegados a Renamo no ano passado como desertores do MDM.
*LUTERO: O CORRUPTOR* - O saco azul
Lutero Simango é o homem do "saco azul", de uma operação conjunta entre a Frelimo e MDM para fragilizar a Renamo, comprando seus membros e dar conferências de imprensa mostrando arrependimento e revolta contra a Renamo.
Já foi feito em Sofala com o antigo delegado politico Balaunde, agora o foco é a cidade de Maputo, onde existe pouco mais de 2.000.000 MT (dois milhões de Meticais) para comprar membros da Renamo em troca de irem a público, em conferência de imprensa e mostrar-se injustiçados pela Renamo, denegrir publicamente o nome do seu Presidente e dos seus quadros.
Na cidade de Maputo o operativo da próxima aparição em público de desertores da Renamo, será o antigo chefe da Bancada na Assembleia Municipal pelo MDM, no mandato anterior, Ismael Nhacucue. Ismael Nhacucue foi o Porta-voz das centenas de membros que abandonaram o MDM no ano passado e se juntaram a Renamo, numa conferência de imprensa muito concorrida que ocorreu no Hotel VIP.
A troco de cerca de 450.000 Meticais e promessas de ser cabeça-de-lista nas eleições Autárquicas de 2023, Ismael Nhacucue aceitou a proposta de Lutero Simango e se mostra disponível para desertar da Renamo e falar mal dos seus quadros e se mostrar "burlado" pela Renamo, uma vez que tudo indica que a sua ambição de estar na lista para Assembleia da República foi frustrada pelas bases da Renamo que dizem que não aceitam "paraquedistas" que não fazem nenhum trabalho político nas bases mas que querem agarrar todas benesses como se fossem "borboletas de oportunidades".
Ismael Nhacucue que a troco de 450.000 Meticais pagos por Lutero e promessa de ser cabeça-de-lista em 2023, também lhe foi prometido serem pagas todas as dívidas que ele tem no Banco e outras dívidas particulares.
Lembrar que Ismael Nhacucue é auditor sénior da empresa BDO e comentador da TV+ no programa "Grande Fórum" onde curiosamente aparece identificado como "Membro da Renamo". Na próxima edição falaremos da família deste jovem e dos escândalos amorosos em que se envolveu com uma das secretarias da delegação da cidade que quase lhe valiam um divórcio com a sua actual esposa.
Esta mesma secretaria (na próxima edição vamos divulgar o nome) foi usada por Lutero Simango para se envolver sexualmente com Ismael Nhacucue para o poder convencer a aceitar as propostas monetárias concedidas pela "Operação destruir Renamo" montada conjutamente entre o MDM e a Frelimo.
*REUNIÃO SECRETA DO CHOUPAL*
Neste sábado, dia 20 de Julho de 2019, as 09:00h realizou-se uma reunião no Bairro 25 de Junho (Choupal) na casa de pasto conhecida como "Cooperativa" na rua 9, na rua principal, liderada por Ismael Nhacucue e auxiliado por Ismael Cassamo (como anfitrião), Rui Munona e Francisco Chigogoro.
Nesta reunião Ismael Nhacucue convenceu, por via de promessas montarias e posições de destaque no MDM nas eleições de 2023, a um pequeno grupo de jovens que vieram a Renamo a busca de estar na lista para Assembleia da República, mas não conseguiram porque não tiveram votos suficientes nas bases. Por terem tido votos muito baixos e estarem fora das listas, aceitaram as propostas de Lutero Simango que usou Ismael Nhacucue e Ismael Cassamo para esse efeito.
*PROMESSAS DE LUTERO* - os valores da corrupção
Lutero Simango estipulou diferentes montantes e diferentes benefícios corruptos para aliciar os jovens que não conseguiram ser eleitos pelas bases da Renamo.
Ismael Nhacucue
- 450.000,00 Meticais em notas e entregues na mão.
- pagamento de todas as dívidas junto ao Banco que se encontram atrasadas há mais de 2 anos no valor global de 750.000,00 MT.
- Ser cabeça-de-lista do MDM na cidade de Maputo para as eleições Autárquicas de 2023.
- Lutero prometeu apadrinhar o casamento nikai (Isamael é muçulmano) com a segunda esposa de Nhacucue - a secretaria da delegação da Cidade (na próxima edição vamos publicar o nome completo, morada, nome do marido e fotografias).
Ismael Cassamo, Francisco Chigogoro e Rui Munona
- 50.000,00 Meticais em dinheiro
- estar na lista nos primeiros lugares nas eleições Autárquicas de 2023.
- Cassamito será Presidente da Liga da Juventude do MDM
- Munona será delegado da Cidade de Maputo
- Francisco Chigogoro será cabeça-de- lista nas próximas eleições Provinciais para Maputo Província.
*COMO SERÁ FEITO O PAGAMENTO ?*
Depois da reunião secreta do Choupal, os jovens corrompidos foram ter com Lutero Simango que efectuou o pagamento de 50% do valor ficando os restantes 50% para depois da conferência de imprensa a acontecer esta semana no Hotel VIP (no mesmo local onde Nhacucue foi Porta-voz dos desertores do MDM para Renamo - agora é vice-versa).
*O QUE DEVEM FALAR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA?*
Recebidos os 50% do valor hoje pela mão de Lutero Simango, este ex-fundador do PCN, actual nr 2 do MDM, os desertores da Renamo, cujo Porta-voz será Ismael Nhacucue deverão dizer o seguinte para as televisões:
- Falar mal de Ossufo Momade e exaltar Daviz Simango;
- Falar mal do actual Secretário-geral, André Magibire, a quem acusam de não ter aceite os seus nomes nas listas para Assembleia da República.
- falar mal de Venâncio Mondlane, acusando-o de os ter enganado para sair do MDM para Renamo
- falar mal dos vários membros da Comissão Política do partido Renamo.
Esta conferência já está marcada, o Hotel VIP já recebeu o valor da reserva e na segunda-feira está programado um envio de mensagens para repórteres já selecionados e pagos valores altos de corrupção para depois repetirem a notícia até o período da campanha. Temos os nomes de todos os repórteres que já receberam parte do valor, recargas de telemóvel e garantia de lugares no MDM no caso de serem descobertos pelas direcções das respectivas televisões.
*NOTA BEM*: temos mensagens escritas e gravadas (áudios) da reunião do Choupal e do encontro com o Lutero, na hora dos pagamentos - vamos publicar logo depois da conferência de imprensa para que todo mundo saiba o quão corruptos são estes jovens desertores e quão corrompido está Lutero Simango pela Frelimo.
*CONCLUSÃO:*
Nos da Unidade especial do *JOSO* - Jovens Seguidores de Ossufo, estamos em prontidão combativa, dispostos a defender a Renamo contra todos os adeptos dos comunistas da Frelimo e dispostos a usar os meios mais radicais das nossas secções paramilitares para exterminar todo foco do inimigo. Haverá fogo na Baía.
Nzeru Mbawiri

Sem comentários:

Enviar um comentário