"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sexta-feira, 26 de julho de 2019

Dívida da FMF de 55 mil USD mantém Abel Xavier no país

quinta-feira, 25 de julho de 2019

Ouvir com webReader


Texto de Sergio Macuacua
Dívida da FMF de 55 mil USD
mantém Abel Xavier no país
O antigo seleccionador nacional, Abel Xavier, permanecerá no país (cidade de Maputo) até que a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) e parceiros lhe paguem os 55 mil dólares em dívida. Trata-se de dois salários de 15 mil USD/mês que perfazem 30 mil, mais 25 mil referente às despesas para com os jogadores, assumidas pelo técnico luso-moçambicano. Abel Xavier chegou a pagar “pocket-money” e outras despesas pontuais da Selecção Nacional entre este ano e ano passado.
Com efeito, Xavier está decidido em permanecer no país em detrimento de regressar à Portugal (onde tem residência e filhos) até que a FMF e parceiros saldem a divida, algo que ficou acordado na reunião havida segunda-feira entre ele, presidente Alberto Simango Jr vice-presidente Namoto Chipande, que determinou o fim do seu ciclo no comando dos “Mambas”.
Abel Xavier não se importa de manter-se em Maputo por mais tempo, pois enquanto aguarda pelo valor que é devido está a espera doutras propostas que podem surgir dos clubes do Moçambola com alguma robustez financeira e que não atravessam um bom momento em termos desportivos. São os casos do Ferroviário de Maputo (que terá nova direcção a partir do deste sábado), União Desportiva do Songo ou ENH de Vilankulo, que não obstante o forte investimento aplicado para as espectivas equipas lutarem título não têm registado resultados animadores no Moçambola, embora a equipa da Barragem viva um cenário bem melhor que outros dois citados.
Sérgio Macuácua, cibernauta
Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário