"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quinta-feira, 3 de novembro de 2016

TROPAS DA FRELIMO ESCORRAÇADOS A TIROS PELAS 7 HORAS EM NHAMITANGA!

quinta-feira, 3 de novembro de 2016


BREAKING NEWS!

Duas camionetas transportando dois pelotoes pesadamente armados até aos dentes com intenção de encetar mais uma tentativa de ataque e desmantelamento da terrível base das perdizes localizada em Nhaululu na região de Nhamitanga, no distrito de Cheringoma, foram atacados por uma patrulha das perdizes um pouco antes da dita base. Estes foram regado por uma chuva de balas quando passavam por uma floresta fechada em direcção à base. Este ataque aconteceu pelas 7 horas de hoje, 03/11/16. Portanto, quando as perdizes abriram fogo, os condutores das mesmas viaturas aceleraram e foram parar a escassos metros de distância e viram se obrigado a abandonar as viaturas por temer mais emboscadas mais adiante e ao mesmo tempo em que eram varridos por um fogo devastador de AK-47. Nem todos tiveram a mesma sorte, pois, alguns foram alvejados assim que o ataque iniciou. Durante as debandadas, houve abandono das viaturas, cadáveres e dos feridos. Foram também aprendidas algumas armas incluindo uma metralhadora pesada que foi abandonada durante a fuga. Já quanto às viaturas, estas não foram destruídas e nem os feridos foram encaminhados até aos céus. De salientar que este é o terceiro ataque em menos de 3 meses que resultou em mortes do lado dos atacantes. A população está abandonando as regiões de Nhaululu e Tsosse por temer ataques, visto que semanalmente sempre há registo de confrontos militares naquelas bandas. E importante referir também que desde que a hostilidades reiniciaram em Fevereiro último, as forças da Frelimo sempre sofrem derrotas e as debandadas têm sido inevitáveis do lado dos atacantes. Até agora que estamos editando estes post, os escombros dos carros militares atacados no passado ainda são bem visíveis pois ninguém tem coragem de se aproximar para remove-los por temer emboscadas e para não ter que falar dos esqueletos humanos que ainda jazem no local.
General Nitafa.
03/11/16!
      Entre complexos e a arrogância, levando o pais a deriva
      A FRELINO esta’ convicta de que as exigências da RENAMO são justas, mas não tem suficiente humildade para “fazer justiça”
      Na sentada havida em Matola concordou-se que se deveria atender as exigências da RENAMO, mas não se chegou ao consenso quem e como devera’ isso ser feito: os macondes recusam-se a entregar o pais a Dlakama porque acham que serão considerados fracos; para eles, tal como os machanganas roubaram votos e governaram ate’ fim de seus mandatos assim também eles.
      Havendo muita insistência em acomodar já’ os interesses da RENAMO para se enveredar rumo a Paz aqueles continuam empenhados a nada ceder de momento ate’ depois das eleições de 2019. Segundo a cartada jogada, no próximo congresso, Joaquim Chissano estará em posição elegível para, caso conseguir sair como candidato presidencial ser ele quem entregue o poder, pois os outros não admitem que ele venha agora aconselhar a que se acomodem as exigências da RENAMO sendo ele quem primeiro deu pontapé no AGP, que ele mesmo assinou (sentem-se chantageados e ate’ parece-lhes estar agindo de ma fé, isto é, estar gozando com eles).
      Há quem considere plausível isto, mas não me parece bem encartado: mesmo que Chissano saia no congresso do partido elegível, e chegue a candidato, nada certifica que este aceitaria fazer as” concessões” devidas por vários motivos, um dos quais, o presidente, naquele partido, anda assediado pelas gangs do partido.
      O silêncio burlesco que os camaradas faziam na sala do diálogo estava orientado a evitar fazer pronunciamentos que pudessem puxar o dialogo um pouco mais adiante e saírem conclusões que não estivessem de acordo com o que já foi “estipulado”.
      Enquanto isso, os macondes e alguns obcecados da FRELIMO vão continuar a caçar ao Dhlakama e enfraquecer a RENAMO, para se perpetuarem no poder e não parecerem fracos!

      - Mankhandazi Makhalela

    Sem comentários:

    Enviar um comentário