"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 17 de junho de 2019

NACALA PORTO DO CONFRONTO ENTRE FRELIMISTAS E RENAMISTAS, CONFIRMA-SE HAVER BANHO DE SANGUE


NACALA PORTO
DO CONFRONTO ENTRE FRELIMISTAS E RENAMISTAS, CONFIRMA-SE HAVER BANHO DE SANGUE
15-06-2019
Honesta e (in)felizmente, o Pinnacle News chegou depois dos factos terem acontecido e muito depois de tantos feridos terem sido socorridos aos hospitais.
O homem na fotografia diz chamar-se Iassine Amisse e é membro da Renamo. Encontramo-lo na praça dos Heróis Moçambicanos, com camisa ensanguentada e pelo menos 4 pontos na cabeça, fruto de um recente conflito que ele descreveu como sendo simpatizantes da Frelimo, os autores. O mesmo enfatizou que a praça dos heróis Moçambicanos de Nacala encontrava-se ocupada há tres dias e era do conhecimento do partido Renamo de Nacala. Contudo, muitos da Renamo tinham previas informações de que a ocupação daquele espaço não tinha formalidades junto da autarquia para alem de que ele era ocupado de dia e de noite, tocando músicas ate as altas noites. Dos mesmos declarantes, o Pinnacle News soube que tantos outros Munícipes e sobretudo a convite do Partido Renamo em Nacala porto, haviam escalado a praça dos heróis Moçambicanos como sendo o local de comício popular que acolheria o edil e uma comitiva que proviria de Portugal.
E o conflito corpos a corpos iniciou entre frelimistas ferrenhos que já la estavam há dias contra os primeiros cerca de 100 renamistas, que se irritavam com a cor vermelha e a qualidade de musica tocada ao alto som. Provavelmente houve exagero e falta de modos de mandar parar o som e desligar o equipamento e na renitência, um grupo iniciou a atacar o outro e as respostas, depois de um contacto físico duradouro, houve outros ataques, o de pedras e a distancia. E segundo apuramos, nao eram pedras quaisquer mas sim, pedaços de pavê que se encontram nas bermas da praça dos heróis moçambicanos.
Da contenda, dificilmente pode-se apurar quanta gente ficou ferida, alguns dos quais, nao voltaram ao comício.Alias, no final, a praça foi tomada por renamistas.
PORQUE CONFIAMOS NOS NOSSOS LEITORES, AGRADECERÍAMOS QUE CADA UM, CONTASSE A VERSÃO QUE LHE PAREÇA VERÍDICA
(...)
Comentários
Escreve um comentário...

Sem comentários:

Enviar um comentário