"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 24 de junho de 2019

MACUAS: SÃO PAPEIS HIGIENICOS EM WCs PÚBLICOS?(!!!)

domingo, 23 de junho de 2019

Ouvir com webReader

Em Analise
23/06/2019
MACUAS:
SÃO PAPEIS HIGIENICOS EM WCs PÚBLICOS?(!!!)
Tal como movimentos, diz se que o tal Mendonça lider do partido Podemos, é natural de Sofala. E não temos registro que mostram este partidinho ter delegados na Beira sua terra, recolhendo assinaturas atraves duma pregação facil. Ou seja a zona centro não foi infectada por este nem outros recem insurgentes partidos as bocas das eleições. O podemos fez um pulo colonial e acrobatico de Maputo a Nampula, só para explorar a fragilidade das mentes Macuas, tidos como cidadãos sem norte, pese embora estajam no norte do territorio com fronteiras das colonias Europeias.
Entretanto, por serem e viver indecisos, DESFOCADOS, acabam se tornando objectos descartaveis de usos publicos, como o guarda nabos das explanadas, papais higienicos de balnearios publicos, transportadores publicos a titulo gratuitos, etc.
Por outras palavras, na guerra pela democracia vi jovens Macuas, exemplo de Ossufo Momade que se bateram em selvaticas e sangrentas batalhas, cujo o intuito era atraves duma Resistencia Nacionalista pudessem libertar todo um povo do jugo neocolonialista e marxista leninista. Pra quê se desviam daquela nobre missão dum RNM em que as mães Mozambicanas deram seus filhos para unidos lutarem contra o comunismo hoje virou uma gangue de ladrões que empobressem o Pais!!
Me lembro do mais temido batalhão/grupo LIMPA, composto essencialmente por jovens bravos e corajosos das etnias Lomwe e Macua [ Farei um Post exclusivo a relatar as façanhas desse batalhão em pror da democracia ], que hoje caiu no esquecimento da historia.
PERGUNTAS:
--- Porquê os Macuas ou o circulo eleitoral de Nampula, são vistos como pessoas mais faceis de manipular e usa las para projectar individuos que se fazem passar de politicos mas que sua real intenção e encher seus bolsos?! Deviz Simango é um dos exemplos inquestionavel.
--- Do que eu saiba Nampula, produz muitos intelectuais e parte deles estão mendigando aqui perto em Maputo e atras de frelimo para comerem dinheiros sujos da corrupção e dividas ocultas.
Os poucos remanascentes la não deviam criar em Nampula ou no norte em Geral um partido robusto com sede no norte e da qual possam então mobilizar as massas ai para apoiar, inscrever se, votar e eleger deputados naturais para defender naturais?!
Não se atrapalhem oh cidadãos Nordicos. Vós sois a maioria e podem, claro, tal como fizeram nas Autarquicas 2018 e o mundo viu e encurvou se diante de voces.
Pois, da forma que os Macuas em Nampula são usados e descartados tal fraqueza não vejo nos cidadãos da provincia de Tete que sempre apostaram e votaram e RNM, Zambezianos em algum periodo tambem ja se comportaram assim matrecos e manipulados. Hoje Zambezia acordou e somente aposta em RNM.
Alias, lamento bastante por voces Macuas não puderam galvanizar e decididamente apoiar a Mutoropa e seu Pahumo da casa, porem, foram capazes de alevar e intrometer ai a Dinastia Simango e hoje entregam vossas documentações a mais uma Dinastia Manhanga, um partido sitiado la no extremo Sul de Moz.
Que beneses vão usufruir dai?!
Abracem a vossa Rnm enquanto Ossufo vosso familiar genetico lidere a Perdiz, mesmo dez anos depois de seu mandato democraticamente terminar.
Se não sabiam, então saibam que vós sois uma NAÇÃO Soberana não obstante por via ilegal serem acoplados com outras nações.
Vós tem todas dignidade, direito e poder de autoproclamação, determinação, administração e judicionario sem que um extrangeiro venha vos manipular e/ou explorar.
As pessoas ai que acham que não podem ajudar e apoiar o partido Pai dessa democracia - RNM - podem criar seus partidos, associação ou grupos de cidadãos partindo dai mesmo (Norte) para concorrerem pelo menos as legislativas na AR ou AP, afim de que possam resolver os problemas locais com gente local, sem que o capital humano não seja gerido fora da região norte.
Bem, tenho muita visão e inspiração a transmitir vos. Contudo hoje ficamos por aqui.
Mais e mais importante recomendação e apelo que vos deixo, é que no pleito eleitoral de 15 de Outubro, voces, sim voces, por favor, organizam se, unam se e mobilezem se e vão todos digo, todos voces votarem no Ossufo Momade e na RNM.
Mesmo que ele não faça comicios atraves de aparições publicas, mas, votem no Presidente Macua, votem na Auto-estima.
Voces não podem ser nem aceitar o engandor titulo de tal povo RESiliente ora resiliente a exoloração. Não aceitem pois, porque voces não são Rochas a beira mar. Nem tão pouco aceitem ser usados como toillet paper de passageiros.
Vós sois Humanos sensiveis, anciosos e inteligentes.
Voces sabem oqui querem.
Comentários
Escreve um comentário...

Sem comentários:

Enviar um comentário