"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quarta-feira, 2 de novembro de 2016

FORÇAS DA FRELIMO PREPARAM NOVA OFENSIVA CONTRA SERRA DE GORONGOZA

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Ouvir com webReader


Unay Cambuma

Acabamos de receber informações dando indicações de que o comandante do ramo do exército da frelimo o major general Henriques Menete, esteve reunido com os quadros militares na manhã de hoje 2/11/16, na cidade de Maputo. Trata - se de uma reunião de balanço da situação militar e o Menete afirmou que depois desta reunião, iria convocar muitos militares em todas províncias para irem a Sandunjira, Gorongoza, com objectivo de lançarem uma grande ofensiva militar contra a base do líder da renamo, porque segundo ele, os militares que estão na Gorongoza já conseguiram localizar o lugar onde se encontra o líder da renamo, Afonso Dhlakama.
Segundo ainda o Menete, esta nova ofensiva vai envolver 4.000 homens, centenas (!) de blindados e dezenas de aviões. No entanto, quando consultamos as nossas habituais bem colocadas e informadas fontes ligadas à ala militar da renamo obtivemos a seguinte resposta que passamos a citar:
"O Menete tem cabeça muita dura mesmo e nunca aprende. Nós somos militares com mais de 20 anos de experiência, estamos prontos para esmagar qualquer tentativa das forças da frelimo. O Menete não pode esquecer - se que no mês de Maio deste ano muitos mercenários bem treinados, equipados e boa experiência militar na luta contra guerrilha no Congo Democrático e outros países morreram como ratos na serra da Gorongoza. Eram tropas especiais zimbabueanas, angolanas, tanzanianas, chinesas e vietnamitas. Alguns foram capturados e ainda estão nas nossas mãos."
"Este Menete também está sem moral, apenas anda a enganar os miúdos mancebos que estão no campo de treinos na Manhiça. O próprio Menete tentou permanecer na Gorongoza e saiu a correr, é um medroso e não quer perder os milhões que ganha enganando os seus patrões em Maputo. Todos os dias fogem 20 a 35 militares da frelimo nas posições localizadas ao redor da serra."
"A noite fugiram 35 militares que faziam parte de um grupo de 65 homens que saiam de Tete a caminho de Gorongoza e dormiram no Chimoio e de lá aproveitaram fugir porque sabem que na Gorongoza morre-se. Nós sabemos que este senhor Menete já não consegue ter informação operativa fiável, tudo ele lê na página Unay Cambuma do Facebook ou WhatsApp, isto porque os seus comandantes no terreno já estão cansados de levar porrada e se limitam a dar falsos relatórios" - fim da citação.
UNAY CAMBUMA

Sem comentários:

Enviar um comentário