25/09/2019
Alocados 180 milhões de meticais para os partidos: Frelimo, Renamo e MDM arrecadam 34.5 milhões cada
O desembolso dos fundos para financiar a campanha dos partidos políticos foi tardio, mas acima de 90 de milhões de meticais já foram distribuídos aos partidos e coligações concorrentes às eleições de 15 de Outubro. Ainda não são conhecidos os detalhes sobre a distribuição da verba, mas é possível calcular os montantes, conforme ilustra a tabela abaixo. O Estado alocou 6.500 milhões de meticais para a CNE nestas eleições. Deste valor, 180 milhões de meticais são para financiar a campanha dos partidos políticos. O dinheiro que foi até aqui distribuído representa metade dos 180 milhões de meticais alocados.
Do valor total alocado aos partidos, Frelimo, Renamo e MDM vão arrecadar 34.5 milhões de meticais cada e AMUSI vai receber 19.6 milhões de meticais. Dos partidos que não concorrem às eleições presidenciais, PARENA (com 6.3 milhões de meticais) e PARESO (com 5.8 milhões de meticais) receberão os dois maiores montantes. O montante menor (528 mil meticais) foi alocado à UDM.
Haverá três eleições neste ano, para Presidente da República, Assembleia da República e para as assembleias provinciais. O dinheiro alocado aos partidos foi dividido em três partes.
Leia aqui Download Eleicoes-Gerais_59-25-09-19
Sem comentários:
Enviar um comentário