quarta-feira, 25 de abril de 2018
INBOX
Desconfiança ou insegurança faz o general/contra almirante da casa militar JOAQUIM RIVAS MANGRASSE decidir que aqueles homens que estao na recepção nas entradas vips da presidência da república reforcem a segurança, aumentado mais a cargas aos homens tendo decidido que os mesmos homens além das pistoltas passem a usar as armas do tipo AKM's pois o método visa redobrar a segurança e proteção daquela instalação mas a informação que nos chega e de que os mesmos homens ja vem tendo uma sobre-carga horária; os mesmos vem trabalhando 24/24h e o mesmo Joaquim Rivas ja informou-nos que esse horário veio para ficar.
Senhor general Rivas, nao sao as armas que irão manter a instalação bem guarnecida mas sim e a postura e a prontidão que trará mais segurança cômo e que voce vai sobrecarregar mais pesos? Nós não somos robots! Há homens que nao tem nenhum descanso pois o antigo general pelo que sabemos teria dito nas ocorrências que iria violar algumas normas dando os homens 24h/48h? Mas com a sua chegada sr Rivas, os mesmos homens sao submetidos a abates psicológicos e morais pois estao a trabalhar a mais e descansando a menos! Voce desde que chegou já tirou mais de 500 soldados, devolvendo os para as suas provenienciaa e nunca trouxe nenhum efectivo sera que estas com medo da fúria dos soldados que foram mandados voltar e que viram seus bens adquiridos a serem cortados vir vós atacar? Nao basta os coletes capacetes e cartucheira que os homens portam? Aonde e que voce aprendeu a matéria de segurança? Por causa da sua incompetência e arrogância, o presidente vai sofrer um atentado por ex-guardas da casa militar que foram por ti injustiçados.
Quem avisa amigo é, fim da citação.
AINDA SOBRE A GUARDA DO NYUSI
INBOX
De polícia e militares para pastores de gado!
Nao se sabe o certo mas segundo as informações que me chegam membros da casa militar num número de 20 a 22 pessoas sao levados para a província de Tete onde sao dados um valor de 2.500mt na ida e o mesmo na volta para irem controlam a criação de gado bovino do suposto presidente em Demera, distrito de Changara, em conversa com alguns oficiais daquela instituição soubemos que eles lá se rendiamos de 3 a 3 meses ontem o que ja e o motivo alguns deles verem os seus casamentos em risco pois pelo que eu sei nenhuma mulher agüenta ficar 3 meses a nao ser por motivos de força maior sem manter as relações sexuais, mas os mesmos na manha de ontem tiveram uma formatura a serem avisados que além de 3 passarão a ficar 6 meses longe das suas casas e famílias, o mesmo oficial teria dito que a quando da tomada de posse do actual chefe daquela casa militar, o contra almirante Joaquim Rivas Mangrasse, teria dito a alguns soldados em 2015 numa caserna e num sabado que a partir dos sargentos e guardas nao tem direito de casar pois eles so gostariam de dispensa nos finais de semana para saírem e voltarem isso e de sabado para domingo e eles nao tem o direito de casar mas porque foram casados com a casa militar. O mais chocante e que os mesmos ja nao sabem o que está a acontecer pisoteado nas formatura sao ditos vocês para prestado nao sao nada podem de um dia para o outro serem levados para cadeia e sem direito a nenhum julgamento o que teria acontecido em 1992 por isso eles sofrem em silêncio. Ja viram o que e 6 meses longe da sua casa? E família? Meu general MANGRASSE, que tipo de exército estas a formar? Se voce desconfia dos seus pneus porque nao os tira de uma boa forma do que lhes estragar as suas famílias para depois perderem os seus empregos? Porque e que todos "Maniassas" (do Niassa) quando chegam no comando da casa militar fazem e desfazem? Nao basta a má fama que voce deixou lá na marinha? De polícias para pastores de cabritos isso so acontece em Moçambique.
A notícia da ultima hora que me chega e que os mesmos irão partir entre dias 7 a 8 de Maio.
Ontem às 9:50 · Enviada por telemóvel
Sem comentários:
Enviar um comentário