AS ELEIÇOES MUNICIPAIS DE OUTUBRO DE 2018 SERÃO AS MAIS VIOLENTAS JÁ MAIS VISTAS NO MUNDO
A experiência das intercalares de Nampula, insta os dois partidos a se juntarem para derrotar o regime da Frelimo.
Mocuba consolida a experiência de Nampula e os dois Partidos colaboram na fiscalização do processo de recenseamento eleitoral, sem esperar as orientações superiores para o efeito.
Os membros dos dois partidos, de forma espontânea, uniram esforços para neutralizar pessoas transportadas dos distritos vizinhos pelo partido no poder para efeitos de recenseamento eleitoral.
A FRELIMO montou um esquema de detenção dos membros da oposição que fiscalizam de forma cerrada o processo de recenseamento.
Depois de remeterem denuncias ao Governo do distrito de Mocuba, este tomou uma nova posição para calar a boca à oposição que é impedir o recenseamento de indivíduos transportadas dos distritos.
No dia 03 de Abril, a Policia lavrou um auto contra o mandatário do MDM, Paulino de Albuquerque, acusando-o de ameaças de morte, uma carta escrita no computador e imprimida tendo-se instrumentalizado uma criança para apontar o Paulino como a pessoa que lhe entregou a carta.
No dia 04 de abril a 2018, a Policia deteve o Sr. Matos, o Delegado Politico da Cidade de Mocuba do Partido RENAMO, por interpelar um grupo de pessoas vindas do distrito de Lugela os quais recolheu no seu carro para a Delegação da RENAMO a fim de lhes ouvir quem lhes mandou, para depois entregar à policia.
Olhando esta reação do governo face às situações decorrentes conclui-se que a FRELIMO está desesperada e vai optar pela via de violência.
Galhardo Cagaia
Sem comentários:
Enviar um comentário