"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



domingo, 4 de dezembro de 2016

FORÇAS DA FRELIMO PREPARAM OFENSIVA DE GRANDE ESCALA CONTRA A SERRA DA GORONGOZA

sábado, 3 de dezembro de 2016




Unay Cabuma
BREAKING NEWS!

Parece que a frelimo sabotou o processo negocial por achar que ainda pode resolver as coisas pela via militar. Assim, desde ontem às forças da frelimo estão a concentrar grandes efectivos na região da Gorongoza em particular na zona de Nataca ou um nome parecido e na posição conhecida por "Mangueiras" que fica em Sandunjira. Segundo as nossas fontes, estes efectivos visam lançar uma ofensiva de grande escala para eliminar todas as forças da renamo junto do seu líder na serra da Gorongosa. Os militares que se concentram na Gorongosa vieram de Maputo e são considerados comandos das FADM.
O próprio comandante do ramo do exército, o Henriques Minete e vários outros quadros superiores do exército da frelimo, também estão na Gorongosa para dirigirem a ofensiva. Segundo ainda a mesma fonte, as forças da frelimo dizem que já localizaram a base onde se encontra o líder da renamo. Mas por aquilo que apurámos junto de fontes ligadas às perdizes soubemos que as forças da renamo já tem conhecimento detalhado desta ofensiva e já se estão em máxima prontidão para esmagar completamente o inimigo e persegui lo até à vila da Gorongosa.
Por outro lado, soubemos de uma outra fonte ligada à frelimo de que o Nyusi tem estado a negociar de forma regular com Dhlakama via telefone e a fonte diz não compreender porque a frelimo quer lançar está ofensiva. Porque o Nyusi está a mandar tropas para atacar o Dhlakama se está a fazer de tudo para chegar ao entendimento com o líder da renamo? - admira-se a fonte, um frelimista senior, e confessou nos que o Nyusi perdeu a cabeça. Ele (o Nyusi) tenta fingir ter boas intenções mas ao mesmo tempo cumpre as orientações dos radicais da frelimo, seus patrões, que pensam que a morte do Dhlakama é a única solução para os problemas do país.


Unay Cambuma

Sem comentários:

Enviar um comentário