"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sábado, 28 de novembro de 2015

Polícia confirma confrontos armados em Funhalouro

Listen to this post. Powered by iSpeech.org

Inacio_DinaNa província de Inhambane
Nos confrontos, as tropas governamentais perderam uma viatura e material bélico não especificado.
A Polícia confirmou que houve troca de disparos entre as Forças da Defesa e Segurança e homens da Renamo, na semana passada, no distrito de Funhalouro, na província de Inhambane. Diz que houve feridos dos dois lados, mas não indicou números. Também falou de danos materiais que, neste caso, são viaturas da Polícia.
O facto é que Nyusi anunciou o fim da perseguição aos homens da Renamo depois de mais um descalabro no interior de Funhalouro.
As tropas governamentais destruíram um acampamento da Renamo no povoado de Mathale e apoderaram-se dos seus pertences.
Mais tarde, na noite do mesmo dia, os homens da Renamo foram até à posição do Governo para recuperarem os seus bens e acabou num sangrento confronto, tendo uma viatura militar do Governo sido destruída. As Forças de Defesa e Segurança abandonaram a posição, deixando armamento e a referida viatura. No dia seguinte, Nyusi recomendou ponderação na perseguição aos homens da Renamo, mas tratou-se apenas de uma declaração para o público em geral, pois as operações continuam.
Inácio Dina, do Comando-Geral da PRM em Maputo, confirmou apenas ferimentos de agentes das Forças de Defesa e Segurança e a destruição da viatura. “Não posso quantificar os números. Infelizmente, como sabem, tem havido danos”, afirmou Inácio Dina.
Termo“confrontação” não é correcto
Inácio Dina afirma que o termo “confrontação”, muitas vezes usado para descrever os incidentes entre a Polícia e homens armados da Renamo, não é correcto, porque, segundo diz, a Polícia tem sido vítima de ataques. Mas tal declaração não corresponde à verdade, pois a campanha de perseguição foi desencadeada pelas autoridades, e são estas que vão às bases da Renamo, e depois essa actuação dá origem a confrontações. (Cláudio Saúte)
CANALMOZ – 27.11.2015
PS: Estes governantes não servem para nos dirigirem. Como pode ele falar somente das armas e viatura abandonadas, quanto centenas de soldados morreram nesse tal confrontos? Da mesma maneira que têm a coragem de mandarem esses militares lá, devem de igual modo trazer os mortos e entregarem as suas famílias....informar o povo a verdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário