Comando-Geral da Polícia reafirma
O porta-voz do Comando-Geral da Polícia, Inácio Dino, reafirmou na terça-feira, no encontro com a imprensa, que a perseguição aos homens armados da Renamo irá prosseguir “até que seja recolhida a última arma nas mãos do movimento”.
Contudo, Dina esquivou-se a responder sobre as baixas e deserções que são reportadas a partir de várias zonas onde tem havido confrontações entre os homens armados da Renamo e as Forças de Defensa e Segurança na região centro do país.
“O processo de recolha de armas é contínuo e vamos prosseguir com ações de recolha. Sentimos que há resultados e são satisfatórios. Este trabalho não incide apenas sobre as armas da Renamo, incide também sobre criminosos que andam em algumas artérias das cidades”, disse.
O facto, porém, é que, desde que começou a referida campanha, ainda não há armas que foram recolhidas. Muito pelo contrário, há vários agentes da UIR e das FDS e também civis que estão a morrer, num cenário de guerra declarada. (Cláudio Saúte)
CANALMOZ – 19.11.2015
EKYO: Em vez de recolher as armas nas mãos dos homens da Renamo, vai entregar. desde setembro, mais de 400 armas foram entregues aos homens da Renamo. Quando se tornarão sérios e dirigentes credíveis. Parem com essa pouca vergonha. Que levem os vossos filhos e sobrinhos para morrerem nesses confrontos e deixem os filhos dos pobres em paz....
Sem comentários:
Enviar um comentário