"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quinta-feira, 13 de junho de 2019

Aiuba Cuereneia na mira do Gabinete Central de Combate Contra a Corrupção no âmbito da operação cosmética de Nyusi para ludibriar o lunático eleitorado.

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Ouvir com webReader

Renamo reage sobre as alegadas ameaças dos seus militares contra as populações de Tete e Manica.
.

. O partido Renamo, reagiu na manhã de hoje, quarta-feira (12) sobre as alegadas ameaças protagonizadas pelos seus militares contra os populares nos detritos de Moatize e Bàrue, localizados, respectivamente nas províncias de Tete e Manica que serviram, ontem, como grande pano de fundo no discurso do Presidente da Frelimo, Filipe Nyusi que teve lugar em Zóbuè, Tete.
. Para José Manteigas, as alegações de Filipe Nyusi são totalmente cobertas de falácias, representando a maior mentira e manobra dilatória que não passa de uma encontrada forma para a campanha eleitoral mal ensaiada.
. Manteiga defendeu , no entanto, que existe dentro das fileiras dos militares uma escrupulosa disciplina e que desde que foi declarada a trégua unilateral por iniciativa do saudoso presidente Afonso Dhlakama nenhum militar ousa empunhar arma de fogo e se fazer às comunidades ou à via pública para cometer desmandos. Há um comando que se estabelece e os militares obedecem na plenitude
. . Ou por outra, os militares da Renamo são pela paz e pela boa convivência com as comunidades e só disparam um único tiro quando provocados ou em casos de uma voz de comando em prol (sempre) da luta pela democracia e direitos fundamentais dos moçambicanos. So entram em ação quando acionados com a devida necessidade.
. Resumo: Filipe Nyusi não tinha discurso para apresentar aos que estiveram no comício e optou pelo discurso mentiroso , falando mal dos formidáveis rangeres da Renamo. Pelo contrário, quem, na verdade, molesta as populações que residem nas cercanias dos quartéis sãos os militares do governo da Frelimo. Há vários relatos desses tristes acontecimentos em vários pontos deste país.
Comentários

Escreve um comentário...





Aiuba Cuereneia na mira do Gabinete Central de Combate Contra a Corrupção no âmbito da operação cosmética de Nyusi para ludibriar o lunático eleitorado.

. _____Aiuba Cuereneia, antigo ministro da Planificação e Desenvolvimentono Governo de Armando Guebuza, está a ser investigado pelo Gabinete Central de Combate à Corrupção (GCCC), em virtude de ter recebido de presente um imóvel, ainda quando era ministro, de um empresário de Nacala de nome Momade Rassul.
. Trata-se de uma moradia luxuosa, localizada no privilegiado bairro da Sommerschield II e que está avaliada em um pouco mais de um milhão e meio de dólares norte-americanos. Saliente-se que este processo não é novo, data de qualquer coisa como seis anos atrás. Foi ressuscitado para justificar a cosmética luta contra a corrupção, liderada por Filipe Nyusi, para ludibriar o menos atento e lunático eleitorado.
. Nos princípios do ano passado, o empresário Momade Rassul foi detido a mando da PGR, acusado por crimes de branqueamento de capitais, lavagem de dinheiro e fuga ao fisco. Acabou sendo caucionado por um astronómico valor de oito milhões de meticais.
. Este ano, pelos mesmos crimes, foi julgado e absolvido por um tribunal de Nampula. Aiuba Cuereneia foi arrolado nesse julgamento como declarante e depôs a favor de Rassul. Aiuba Cuereneia, segundo o GCCC, actuou, quando era ministro, como lobista em alguns bancos para que Momade Rassul conseguisse empréstimos. Esses créditos nunca foram pagos. Isto é com os bancos.
. O problema de Cuereneia é ter aceitado um presente enquanto servidor público. E que presente?! Nos próximos dias, apurou "Justiça Nacional", o ex-ministro será notificado pelo GCCC de Ana Maria Gemo, arma de arremesso dos políticos em tempos de eleições só para continuarem agarrados ao poder. O poder corrompe. Não mentiu quem disse isto!
. Justiça Nacional
Comentários

Escreve um comentário...





Muzungu Ndini está com Zemira Omar.
22 h
Banco penhora por dívidas a casa do camarada edil de Alto-Molócué.

. O camarada presidente do município de Alto-Molócué, na Zambézia, que assaltou o poder ao cabeça-de lista da Renamo ( o legitimo vencedor das eleições autárquicas passadas), viu a sua residência pessoal penhorada por um banco na sequência de falta de pagamentos de uma dívida que contraíra. O homem não quer pagar a letra junto ao Banco e, como manda a praxe, os bens de quem assim procede ( fazer a dívida e não querer proceder o respectivo pagamento), são penhorados e colocados à venda em hasta pública. O malandrinho foi apanhado!.
Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário