19/05/2019
Uma Coca Cola ou Fanta em garrafa de vidro custa 25 meticais, a mesma Coca Cola em lata de alumínio custa 50 meticais, se for engarrafada em plástico ainda é mais cara.
O mesmo se passa com a Cerveja, uma cerveja em garrafa é sempre mais barata que uma cerveja em lata.
Está na hora dos Moçambicanos dizerem não as latas e aos plásticos, fica mais barato garrafa de vidro e cria postos de trabalho localmente, as garrafas de vidro são fabricadas em Moçambique, com a areia de Moçambique.
A recolha das garrafas cria postos de trabalho, o camião que transporta as garrafas cheias, depois tem que transportar as garrafas vazias para a fábrica.
A garrafa de vidro quando se parte fica no solo ou vai para o mar transformando-se em areia, não cria problemas ambientais ou pode ser outra vez derretida para fazer novo vidro.
A lata de alumínio vai poluir as praias e cidades, pode ser utilizada para fazer tachos e panelas, mas é mais cara, as latas são importadas, criando postos de trabalho lá onde são fabricadas.
As garrafas de plástico são um desastre completo, passado alguns anos transformam-se em microplásticos que são ingeridos por nós e pelos animais que consumimos.
As praias de Moçambique estão a ficar infestadas de plásticos e microplásticos.
Faz guerra as latas de alumínio e às garrafas de plástico, exige beberes a tua Cerveja ou Coca Cola na garrafa de vidro, estás a poupar dinheiro e a criar postos de trabalho para os Moçambicanos.
(Recebido por email)
Sem comentários:
Enviar um comentário