Bitone Viage
19 h ·
Saber Agir Em Função do Contexto
1. O Partido Frelimo enquanto que Governo acredito que tem maturidade política mais que suficiente para ler certos cenários.
2. Há contextos em que uma determinada linguagem influência diretamente no comportamento que um indivíduo pode vir a adotar.
3. São contextos como esses em que todo cuidado deve ser tomado, o partido acaba de sair dum processo que não lhe proporcionou resultados positivos, e próximo ano teremos o mesmo processo, e toda ação do governo deve tomar em conta esta questão.
4. Não se pode esquecer que as eleições que decorreram recentemente seus resultados podem se fazer sentir nas eleições de 2019.
5. A arrogância manifestada pela Vice- ministra parece ser um comportamento que vem deixar a limpo que, a arrogância é uma atitude institucionalizada dentro do governo formado e liderado pela Frelimo.
6. Essa arrogância manifestada numa altura como essa parece ser uma demonstração de que os resultados dessas últimas eleições não afetaram de alguma forma o partido.
7. Os tempos são outros, a sociedade já não tem aquela paciência que colocava o partido numa posição de comodismo, porém a que mudar de estratégias de atuação perante a sociedade.
Atenciosamente
Bitone Viage
16 comentários
2 partilhas
9292
GostoComentarPartilhar
Mais relevantes
Comentários
Escreve um comentário...
Dercio Arlindo Manhica Aprendeu com o chefe dela.
Quando o povo lamentava depois daquela decepção do aumento salarial ele disse" vocês reclamam 250 MTS de aumento ? Esse dinheiro é muito, porque ainda tem frango de 50"
Eles não estão preocupados com momentos ou contextos, sabem como vão continuar no poder .
Mas todo o regime tem fim!!
4Gerir
Gosto · Responder · 18 h
Liano O povo agora já sabe se manifestar com o dedo! Próximo ano tem mais 👆
1Gerir
Gosto · Responder · 19 h
Jacinto Américo Liano vão roubar de novo enquanto eles não tiverem medo de roubar, acontecer algo que lhes assuste de verdade nunca a oposição vai estar bem.Gerir
Gosto · Responder · 18 h
Liano Jacinto Américo infeliz estamos na merda meu caroGerir
Gosto · Responder · 16 h
Escreve uma resposta...
De Lacerda Machado Sejamos realista: acham que todo "madjembene" que "nos" transporta por aí tem carta de condução? 😉Vão passar a ter porque os preços subiram? 😅Você que é honesto Bitone Viage aproveita tirar aí com os "brazucas", nós cá vamos a Nelspruit...
1Gerir
Gosto · Responder · 1 h
Fausto António Macuácua O Governo esquece que os mocambicanos estao mais instruidos e actualizados que nunca.Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Rui Armando Matavele Ja teivemos recado das patinhas, sair da cidade se estiver preparado etc haja respeito...Gerir
Gosto · Responder · 17 h
Ivaristo Nhumaio Todos regimes caíram. É o mesmo que esquecer que um dia morreremos.Gerir
Gosto · Responder · 17 h
Godinho Alberto Viagem Zomane 👏👏👏👏👏👏👍... devia ter moderado a linguagem, mas preferiu rumar pelo ridículo. A carta de condução é um meio que as camadas sem muita renda e ou escolaridade usa pra obter uma fonte subsistência, seja buscando emprego ou auto-emprego. Já agora, ela pode dizer qual é o nível de escolaridade do motorista dela?
1Gerir
Gosto · Responder · 18 h
Antonio A. S. Kawaria O que aconteceu e em que ministro?
1Gerir
Gosto · Responder · 19 h
Gamito Dos Santos Carlos Antonio A. S. Kawaria Mais Velho Essa tal Vice Ministra disparou ontem nas telas quanto a subida da taxa de actualização da carta de conduçãoGerir
Gosto · Responder · 19 h
Nina Cossa Disse que carta de condução é p quem tem condições de comprar carro.... Malta nós gentinha vai morrer peãoGerir
Gosto · Responder · 18 h
Tesoura Júlio Tuboi
Gerir
Gosto · Responder · 18 h
Escreve uma resposta...
Orlando Bila É insólito jeito como o povo esquece de toda humilhação qando é tempo de campanha. Parece-me estar a viver em uma sociedade de pseudos....(os mesmos que curtem o tirano, vão tbem sofrer as mesmas sanções com os que não obedecem) o que custa todos usarmos o discernimento? acima de tudo a sensatez?
Como falava Ivan Maússe em uma publicação, """ já não vejo necessidades de sentir pena do povo, depois do que vimos no dia 10 de outubro" nem mais, parece que os maputenses e matosenses, gostam de ser escravizados isso Parece-me uma doença d vêm desde a resistência colonial!
Sem comentários:
Enviar um comentário