13/07/2017
Mahamudo Amurane e a criação de mais um partido político
“É tudo especulação”. Foi desta forma que o edil da chamada capital do norte, Mahamudo Amurane, reagiu, ao princípio da tarde de ontem, as informações que têm estado a circular com alguma insistência, particularmente nas redes sociais, dando conta de que ele tinha criado o seu partido político. O que se diz é que o partido tomou a designação “Partido Democrático e Liberal de Moçambique”, com a sigla PDLM.
Em conversa com o mediaFAX, Amurane disse que tudo não passava de mera especulação promovida por pessoas mal-intencionadas e sem nada a fazer.
Tal como tinha dito em conversa anterior com o mediaFAX, Amurane começou por reafirmar que no próximo ano, altura das eleições autárquicas, candidatar-se-á a sua própria sucessãono Município de Nampula, sem, entretanto, especificar se na qualidade de independente, suportado por um partido político, ou então, por um grupo cívico.
“Vou-me candidatar nas eleições do próximo ano. E não vai ser pelo MDM como lhe disse da outra vez. Há muita especulação à volta da minha pessoa e da minha candidatura. O que lhe posso lhe garantir é que me vou candidatar às eleições autárquicas e não vai ser pelo MDM. O novo partido, por mim criado, é tudo especulação. No momento oportuno vou revelar se vou me candidatar como independente ou suportado por um partido político. Os munícipes de Nampula aprovam o trabalho que está sendo feito. Nampula está a desenvolver”, avançou Amurane. (Ilódio bata)
MEDIA FAX – 13-07-2017
Sem comentários:
Enviar um comentário