"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quinta-feira, 23 de outubro de 2014

ESTAS ELEIÇÕES DEVEM SER ANULADAS


ESTAS ELEIÇÕES DEVEM SER ANULADAS


A FRELIMO continua igual a si propria. Nao muda!!!


Enchimento de urnas - presidente de mesa detido

Nas últimas horas do processo eleitoral começaram a ser reportados vários casos de tentativas de fraudes e em vários cantos do país, por via, sobretudo, de enchimento de urnas.

Angónia
No distrito de Angónia, concretamente na EPC de Domué, um presidente de uma mesa de voto, de nome Jeremias Atanásio, foi detido após ter sido encontrado com boletins de votos preenchidos a favor do partido Frelimo. Neste momento encontra-se encarcerado no comando distrital da PRM em Angónia.

Gaza
Em Chidenguele, Gaza, observadores foram flagrados numa nova forma de enchimento de urna. Um cidadão, membro de um grupo de observadores desconhecido, pegou em boletins de voto da mesa principal e os colocou em numa abertura da cabine onde os eleitores preenchem o seu boletim de voto.

O caso foi descoberto quando um observador foi fiscalizar a cabine de votação e de lá tirou os boletins de voto, que estavam marcada a favor da Frelimo.

A ideia, ao que tudo indica, era de os membros da Frelimo, quando fossem votar, para além do seu boletim de voto, também dobrariam os previamente colocados e preenchidos e depois iriam introduzir na urna.

Quelimane
Em Coalane, na Cidade de Quelimane,
um observador flagrou uma pessoa dentro da assembleia do voto com 17 boletins preenchidos à favor do candidato da Frelimo.

Urnas clandestinas foram encontradas no carro de um agente da polícia em Quelimane com a chapa de matricula PRM 00313. A mesma foi interpelados pela população e o agente da polícia entregou as urnas a dois cidadãos desconhecidos, que as transportaram em dois carros que continham a chapa de matrícula ACU 173 MC e ADJ 481 MC.

Beira
Na Escola Secundária da Manga na Cidade da Beira foi encontrado uma urna contendo votos. O facto é confirmado pelo Presidente da Comissão Nacional de Eleições de Sofala e o mesmo garante que já estão a trabalhar sobre o assunto.

Dondo
Na província de Sofala, no distrito de Dondo, um repórter do jornal Zambeze foi agredido e teve a sua câmera fotográfica e o próprio material destruído por um MMV, tudo porque continha imagens e informações que mostravam os MMVs a preencherem boletins do voto a favor do partido Frelimo, e uma professora que foi flagrada quando tentava introduzir os boletins nas urnas.

A câmera continha, igualmente, filmagens de uma discussão entre os MMV´s e os representantes dos partidos políticos na mesa da assembleia de voto número 07006003, localizada na EPC Eduardo Mondlane.

Segundo os nossos correspondentes, os agressores são conhecidos por Djidinho e Zacarias, por sinal, este último filho do presidente do Conselho Municipal de Dondo e funcionário do hospital distrital. O STAE não se pronunciou sobre este caso.

  

e a continuar assim todas as outras tambem vao ser assim...

Sem comentários:

Enviar um comentário