quinta-feira, 23 de agosto de 2018
“SACRIFICAR” SAMORA MACHEL JÚNIOR E PERIGAR UM ESTADO DE DIREITO
O “aviso” à navegação devia coibir-me de exercitar a minha cidadania e de mostrar o meu repúdio, mas a coragem e bravura da gesta libertadora deste país inspira e motiva.
Circula um texto cuja autoria é conhecida, que levanta e lança uma série de suspeições e aviso à integridade de concidadãos, à cabeça dos avisados está Samora Machel Júnior, que poderá ser sacrificado igual ao seu pai!
Sabemos e celebramos, quase todos, o facto de o Presidente Samora Moisés Machel se ter sacrificado em prol da causa do seu povo e do resto do Mundo. E sabemos também que no fatídico acidente de Mbuzine, Samora foi sacrificado por isso.
Deixaríamos de lado a história e pensaríamos tratar-se de algum exercício furtivo ou fortuito de re-busca de liderança de opinião. Mas não podemos, por menos, mensagens sem rosto, vimos sucumbir compatriotas como Valentina Guebuza, espancados outros, como Ercinio de Salema e João Jaime Macuiane... eureka, desta vez bafejou-nos a sorte de o aviso ter ganho “rosto”. Malgrado o facto de sermos e estarmos mapeados!
Preocupa igualmente, nessa “missiva”, a ginástica de levantar o véu de um aparente tribalismo, ora liderado por gente do sul, indiciados que foram o Prof. Teodoro Waty, Graça Machel... quase que em réplica do que terá dito alguém numa das últimas reuniões do conclave da FRELIMO, o meu partido, como se tal gente do Sul, na sua maioria, tivesse votado nalgum outro partido nas últimas eleições de 2013/14!
Mas não serão estas as únicas preocupações, assistimos a uma ginástica de coação para que concidadãos abandonem o suporte eleitoral a AJUDEM, cuja sede foi recentemente vandalizado... e o suspeito de costume pulula por “comícios”...
Receios que geram um tranquilo silêncio da FRELIMO, que calada parece consentir e encorajar este tipo de actuações, perigando desse modo o nosso Estado de Direito Democrático...
Vai um abraço aos familiares dos sacrificados em Mbuzini, que viram arrancada alguma das inúmeras cicatrizes da sua dor... mas porque nem tudo são más notícias, eureka, há mais uma pista... que a sonolenta e conivente PGR receba os meus calorosos abraço pela recorrente inércia...
Sem comentários:
Enviar um comentário