27/11/2018
A Renamo já marcou as datas e o local que vai acolher a realização da sessão ordinária do partido, que há seis meses perdeu o seu líder histórico, Afonso Dhlakama. De acordo com fonte partidária, a reunião, que deve juntar a fina flor da organização, terá lugar nas matas da Serra da Gorongosa, entre os dias 29 e 30 de Novembro corrente, ou seja, quinta e sexta-feira desta semana.
Gorongosa é a actual residência do coordenador interino da Renamo, Ossufo Momade, figura que continua a ser conjecturada como futuro presidente da organização. Na lista de prováveis sucessores de Afonso Dhlakama na presidência do maior partido da oposição estão, igualmente, o irmão do falecido líder, Elias Dhlakama, e ainda o Secretário-Geral, Manuel Bissopo.
Aliás, a sessão do Conselho Nacional tem como missão, segundo anunciou há duas semanas o porta-voz da Comissão Política do partido, Alfredo Magumisse, a aprovação das directrizes que guiarão os passos eleitorais para a eleição do presidente da organização.
Assim, o Conselho Nacional deverá anunciar datas para a realização do congresso, evento que deve eleger o futuro presidente da Renamo.
MEDIA FAX – 27.11.2018
Sem comentários:
Enviar um comentário