22/11/2018
A empresa pública Electricidade de Moçambique (EDM) cortou luz a 15 escolas secundárias da província de Manica, centro do país, por causa de dívidas, colocando em risco a correcção dos exames finais do presente ano lectivo.
“De facto, estamos constrangidos, esperamos que o problema seja resolvido com brevidade, uma vez que na próxima segunda-feira arrancam os exames do ensino secundário”, afirmou a directora provincial adjunta da Educação e Desenvolvimento Humano em Manica, citada pela imprensa local.
Maria de Lurdes Brige disse que o “apagão” impede o funcionamento do equipamento informático que será usado para a correcção dos exames.
O governador da província de Manica, Manuel Alberto, também citado pela imprensa, acusou os dirigentes das escolas de má gestão, que resultou numa dívida de 40 milhões de meticais à EDM.
Manuel Alberto adiantou que as autoridades provinciais asseguraram à eléctrica estatal que a dívida será liquidada até Março de 2019, instando-a a restabelecer o fornecimento de luz.
LUSA – 22.11.2018
Sem comentários:
Enviar um comentário