terça-feira, 27 de novembro de 2018
VÍDEO PROVA, FRAUDE ELEITORAL EM MARROMEU.
O Presidente da Comissão Distrital de Eleições de Marromeu, na hora do anúncio dos verdadeiros resultados, ficou meio paralítico, pois disse, e bem dito, Frelimo 8 mil e repetiu 8 mil. Mas se lembrou do edital falso que devia ler e não o original que estava a ler.
Parou tudo e chamou o seu subordinado, só o gesto dele, pela mão, ele diz, aquele invertido onde está? E o seu homem que acredito seja o produtor da fraude no computador, tenta explicar a confusão na impressão.
Coisa de Moçambique, a CNE e Conselho Constitucional, deviam tomar medidas e repor a verdade. Os votos atribuídos a RENAMO, pertencem a Frelimo e devolverem a Renamo seus votos.
Pela paz, para a paz, abaixo ilícitos eleitorais.
MARROMEU, CNE E STAE MAIS UMA VEZ DONOS DA FRAUDE?
Estes Órgãos não aceitaram entregar se quer nenhum edital aos participantes do processo, isto é violarem na totalidade a lei. Os resultados do apuramento parcial nas mesas, no fim contrastavam com os editais fixados nas mesas das Assembleias de Votos.
Suprendentemente esta manhã, no programa bom dia Moçambique da Tvm, o director Provincial de Sofala, pontapea a Lei e anuncia os resultados eleitorais globais de Mrromeu antes do apuramento intermédio e anúncio pelos Órgãos Eleitorais Distritais.
Esse atitude, pode influenciar os resultados que ainda estão a ser processados pelo Distrito. Mas que demónio essa gente tem, mesmo?
Aquele abraço e haja paz!
Sem comentários:
Enviar um comentário