"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Triste realidade!

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Ouvir com webReader
Momade Assife Abdul Satar, 7 yeni fotoğraf ekledi.
5 saat

Vão me desculpar pelas imagens aqui postadas. Fi-lo porque até certo ponto precisava sensibilizar alguns sectores responsáveis que até aqui só assobiam para o lado.
A verdade é que o que acontece nas estradas moçambicanas é triste. Ou seja, as estradas moçambicanas viraram autênticas fábricas de morte. E nem com as pseudo-campanhas de sensibilização levadas a cabo pela Polícia a coisa muda. Cada dia que passa há mais mortes.
Acidentes de viação….
E isto só leva a uma certeza: as tais campanhas de sensibilização aos automobilistas são ineficazes. Aliás, como quase tudo no meu empobrecido Moçambique. É que, presumo eu, não basta a Polícia aparecer na televisão a dizer que declara tolerância zero contra estes prevaricadores. É preciso medidas mais contundentes.
A Polícia fala bonito, mas, de alguma forma, também é responsável por esta matança. São poucos os agentes da Polícia de Trânsito que efectivamente vão às estradas para cumprirem o seu dever. Estão para a extorsão. Não honram a farda que vestem. Tornam o terreno mais fértil para que haja mais mortes.
Por outro lado, julgo que para a tarefa de transportar vidas humanas se devia olhar para a idoneidade do automobilista. E, quiçá, os passageiros também têm a sua quota parte. Quantas vezes fingem que não vêem quando um automobilista conduz a beber? Outros já chegam embriagados ….
País do pandza, como muitos gostam de dizer…
Em boa verdade, as autoridades competentes estão a perder esta batalha. É hora de buscar outro tipo de soluções. É que estamos num país em que escasseia quase tudo mais balúrdios de dinheiro são desviados dos cofres do Estado para sustentar caprichos de algumas pessoas.
A antiga PCA do FDA até compra viaturas para amantes com dinheiro público. Em poucas horas, no jantar de angariação de fundos para a realização do congresso da Frelimo, quanto dinheiro saiu? Mas nunca se pensa em levar o mesmo dinheiro, por exemplo, para a compra de ambulâncias.
Com 10 milhões de dólares pode-se comprar 500 ambulâncias.
Será que o nosso país não tem?Desembolsou se a pouco tempo cerca de 5 milhões de dólares para comprar luxuosas viaturas Mercedes benz para deputados
Vergonha!
Com 500 ambulâncias era suficiente para cobrir todo o país
e assim minimizamos o problema de falta de socorro atempado. É por isso que algumas pessoas sem vergonha até se fazem à estrada, quando há acidentes, não para socorrer, mas para tirar selfies com os acidentados. O país vai nu!
Estamos num país onde já não se respeita a morte. O professor Cistac quando foi baleado não morreu imediatamente. Faltou-lhe socorro rápido mesmo estando próximo da maior unidade hospitalar do país. Não há ambulâncias. Os filhos da puta de sempre estiveram ali para filmar, fazer fotos para postarem nas redes sócias.
África do Sul ou Swazilândia, países bem vizinhos de Moçambique, não existe isso. O que nos custa afinal copiar os bons exemplos?
Não existe nada mais precioso no mundo do que a vida humana. Aliás, esta é a maior empresa que cada ser humano tem. E desprezamo-la. Sabotamo-la. Fazemos pouco dela. Até as galinhas são melhores do que nós…
PS. Um helicóptero ambulância não passa de 100 mil usd
Era preferível comprar 50 helicópteros ambulância duque comprar Mercedes para deputados.
E 50 helicópteros ambulâncias eram suficientes para o país.
PS 2- algumas fotos que posto são acidentes ocorridos a dias.
Outras fotos são de ambulâncias que têm pneus "carecas" um autêntica vergonha!

Nini Satar
Assante Cornelio Saure, Juvenal Castro, Simões António José ve 256 diğer kişi bunu beğendi.
Yorumlar
Atuia Bachir
Atuia Bachir Se não estivéssemos no processo de devolução das ofertas em Moçambique, traria aqui o primeiro pedido/proposta Mr. Nini para oferecer um helicóptero ambulância mas infelizmente já nem posso porque vão devolver...
34 saat
Kaldır
Xavier Antonio
Xavier Antonio Meus caros, todos sectores deste país estão péssimos, uns destacam pela sua natureza, tal é o caso da área de condução porque revela-se pelas mortes, outros não se notam com facilidade, mas nenhum sector está a funcionar à altura. Olham para a saúde, educação, a justiça . ..
Os que dizem que estamos a desenvolver servem de medida a um grupo de pessoas que eles fazem parte e não do país como todo.
Vejam a festa da Matola, própria de um país do primeiro mundo. É aquilo que alguns chamam de desenvolvimento. A solução está connosco o povo/eleitor.
A baixa qualidade de educação contribui para a fraca visão de jovens que não sabem os deveres do governo, não sabem distinguir o Estado e o partido. Confundem tudo e viram instrumentos animados inconscientemente na esperança de ter vaga e promoção na função pública, onde vai se beneficiar de corrupção e protecção
Eduardo Chuquelane Vilanculo
Eduardo Chuquelane Vilanculo Esta situacao, esta de mal para pior. veja que iventou se uma empresa de inspencao de viaturas, so para encher bolso de alguem e de proprios policias porque, quem tem dinheiro nem se quer vai para la. Segundo o proprio policia de transito, esta mais para dinheiro do que o trabalho. Deviam verificar o sistema de travoes, pneumaticos, iluminacao que sao mais importante num veiculo automovel.
24 saat

Sem comentários:

Enviar um comentário