13/11/2019
Andrew Pearse contou história curiosa sobre Armando Ndambi Guebuza, o filho mais velho do antigo presidente da República, Armando Emílio Guebuza, agora detido em Maputo em conexão com as dívidas ocultas. Disse que Ndambi viveu cerca de um ano na casa de Iskandar Safa, no sul da França, e quando estava de regresso a Moçambique levou 100 mil dólares na mala, a bordo do avião. De escala em Dubai, foi retido pelas autoridades locais, mas depois deixado seguir graças à assistência da Privinvest. Na França, Ndambi quis comprar casa para uma prostituta, por 11 milhões de euros.
“Em 2015, o réu contou-me uma história sobre Armando Ndambi Guebuza que, naquele momento, vivia há quase um ano na propriedade de Iskandar Safa, no sul da França. E o réu disse-me que Ndambi Guebuza havia pedido à Privinvest que comprasse uma casa para si e uma prostituta pela qual Ndambi se havia apaixonado.
A casa custava aproximadamente 11 milhões de euros.
Na época, eram aproximadamente 14 ou 15 milhões de dólares norte-americanos”, contou Pearse citado em relatório da audição cujos excertos publicamos em anexo.
Sem comentários:
Enviar um comentário