03/11/2019
Em Nacala a Velha está a ser preparada mais uma bolada dos Frelimos em conivência com os Marroquinos e os Chineses, sem esquecer a Vale, para compor o ramalhete.
As centrais a carvão para produzir eletricidade estão a fechar pelo mundo fora, o carvão da Vale cada vez tem menos mercado e o carvão de baixa qualidade que se está a acumular em Nacala a Velha, nem paga o transporte para sair de Moçambique.
A bolada é queimar esse carvão durante 30 anos em Nacala a Velha e a População que se lixe, a ganância de uns é mais importante que a Comunidade Local.
A energia Eolica e Solar já são bem mais baratas que a Energia do carvão, mesmo em Moçambique, a prová-lo está a Central Solar de Mocuba com 70 hectares.
O estudo de Impacto ambiental "Copy Paste", da empresa Impacto, do Sr. Mia Couto, que cobra 50 000 por cada estudo destes, simplesmente diz que a instalação de uma central a carvão não tem Impacto ambiental negativo para Nacala a Velha, nada mais surreal e ''Out of the Blue".
Sr. Mia Couto esqueceu de comparar com as alternativas mais baratas para produzir energia como a Solar e Eólica?? Tendo Moçambique a mais valia de Cahora Bassa que compensa a intermitência da produção solar e eólica??
India, China, Europa, América, Brasil todo o mundo está a fechar as centrais a carvão e a investir no Solar, Eólicas e Hídricas, os Frelimos em Moçambique pensam que são mais inteligentes que o resto do mundo e vão investir numa Central a Carvão???
Sr. Mia Couto, você nunca vai chegar a Premio Nobel, você lá no Maputo tem poder e sabedoria para mudar essas cabecinhas pensadoras da Frelimo que acabaram de ganhar eleições com uns estonteantes 71%, feito só superado pelo saudoso Salazar que ganhava eleições com 90%.
Os Frelimos nunca irão conseguir superar as performances do nosso Querido Salazar, ele era inteligente e queria o melhor para o seu povo.
Foi o Salazar que mandou construir Cahora Bassa, porque queria o melhor para o seu povo.
Sr. Mia Couto, favor explicar a essas cabecinhas pensadoras, que a construção da Central a Carvão em Nacala a Velha é uma má decisão, existem alternativas mais baratas e sem destruir o ambiente, enfim está na sua mão ajudar o seu povo.
Este ano as baleias não visitaram Nacala como fazem todos os anos para se reproduzirem, os navios de sondagem do gás natural andam com as sondas em frente a Nacala produzindo sons e impactos que afastaram as baleias.
As baleias só estão em Nacala 4 ou 5 meses por ano, teria sido fácil planear essas sondagens para o período em que se encontram na Antártida, tal não está a acontecer, provavelmente mais um estudo da empresa Impacto de 50 000 usd, terá escrevinhado que as sondagens dos navios não teriam impacto na reprodução das baleias.
(Recebido por email)
Sem comentários:
Enviar um comentário