Sr. Presidente Nyusi,
Nos últimos 10 anos, Moçambique viveu em paz segundo a analise dos censos a maioria dos índices de desenvolvimento so pioraram, o povo Moçambicano vive pior em 2017 do que em 2007.
De quem é a culpa agora?? Do colono?? Da guerra com a Renamo que não existiu??
A culpa e das políticas dos governos Frelimos, controladas pelos Maputecos que instituíram a corrupção generalizada e não deixam Moçambique desenvolver.
O pior cego é aquele que não quer ver.
Moçambique tem 142 000 estrangeiros, 0,5% da população, uma gota de água em 28 milhões de Moçambicanos e continuamos a ouvir os Maputecos incompetentes e corruptos a dizer que os estrangeiros tiram postos de trabalho aos Maputecos??
Shame on you.
Continuamos a assistir a uma caça ao estrangeiro pelos funcionários corruptos da emigração, parece que os estrangeiros que vem trabalhar para Moçambique são bandidos??
Os bandidos, estão bem identificados, são os que fizeram fortuna com o tráfico ilegal de heroína, de marfim, de madeiras, de rubis, de ouro, esses estão aqui dentro de Moçambique e nunca nenhum foi preso.
O turismo é um excelente motor de desenvolvimento da economia, em qualquer parte do mundo?? Os Maputecos decidiram criar vistos e dificuldades à entrada de turistas.
O resultado está à vista, o aeroporto de Nacala às moscas, dezenas de hotéis, lodges, por acabar em Nacala ou Pemba, os que ainda estão abertos, moribundos e os donos a quererem vender o negócio e ir embora.
O turismo pode criar milhares de postos de trabalho, basta colocar o visto a 20 usd por 30 dias, à chegada a fronteira.
A China só se começou a desenvolver quando abriu as suas fronteiras e deixou empresas ocidentais abrir fábricas, aproveitando a mão de obra barata, agora a China está a dar cartas na economia mundial.
Moçambique tem que fazer o mesmo, abrir portas ao mundo e deixar esta mentalidade Salazarista do orgulhosamente sós.
Portugal só se desenvolveu depois de abrir as suas portas e deixar entrar milhões de turistas anualmente.
Nenhum país é uma ilha e pode viver sozinho, o resultado está à vista em países como a Coreia do Norte.
Moçambique quer apanhar o comboio do desenvolvimento ou continuar fechado em si próprio, olhando para o seu umbigo???
(Recebido por email)
Sem comentários:
Enviar um comentário