09/05/2019
A Electricidade de Moçambique aponta para a limitada capacidade de produção, má gestão de negócios e dívida insustentável como os maiores obstáculos para a melhoria do desempenho da instituição.
Mapear e colocar os trabalhadores onde podem ter melhor desempenho profissional tem sido uma das estratégias do novo Conselho de Administração da EDM para a sua fortificação. Entretanto o PCA, Aly Sicola, diz que isto daria melhores resultados se a empresa não estivesse nas más condições em que se encontra agora.
Aly Sicola falava, esta quinta-feira, na abertura da Reunião Nacional de Balanço das Actividades da EDM em 2018. Um ano em que a EDM não atingiu as metas em termos de novas ligações, tendo-se fixado em 86 por cento. Mas em comparação com o ano anterior houve melhorias.
Para já as metas deste ano poderão estar também comprometidas devido à ocorrência de dois ciclones no país, Idai no centro e Kenneth no norte o que precisou de um investimento adicional da parte da empresa.
A Reunião Nacional de Balanço vai durar dois dias e além de fazer balanço, vai traçar estratégias de acção para este e próximos anos.
O PAÍS – 09.05.2019
Sem comentários:
Enviar um comentário