24/08/2017
Chefes dos postos administrativos e das localidades envolvidos no "caso desvio de fundos em Namarroi"
Há indícios de desvio de somas de valores até aqui não quantificados no distrito de Namarroi, na Zambézia. Trata-se de valores destinados a pagamentos de subsídio de formação de candidatos a controladores e recenseadores. O assunto foi despoletado ao nível local e comunicado ao gabinete provincial de recenseamento geral da população e habitação bem como ao governador da Zambézia.
O caso foi levantado por um funcionário do gabinete distrital de recenseamento que fazia parte da equipe de distribuição dos valores aos candidatos a controladores e recenseadores. A nossa reportagem sabe que em conexão com o caso estão envolvidos chefes dos administrativos e de localidades cujas zonas estão ainda em investigação.
Armando Terenha, Director do gabinete provincial do Censo, na Zambézia, tem fé que a justiça saberá investigar e punir severamente aqueles envolvidos que de alguma forma quiseram manchar o bom nome da instituição diante dos recenseadores e controladores.
Refira-se que o recenseamento geral da população e habitação ocorreu entre os dias 1 a 15 deste mês.
O PAÍS – 24.08.2017
NOTA: Apenas seguem os “bons exemplos” dos chefões deste País. A propósito de recenseamento: Afonso Dhlakama chegou a recensear-se?
Fernando Gil
Sem comentários:
Enviar um comentário