sábado, 5 de agosto de 2017
1 1
Comentários
Unay Cambuma com Gomes Zapata e Angela Maria Serras Pires.
6 h ·
FRELIMO, FRELIMO, TSC TSC TSC...
Quer dizer, os portugueses não eram assim tão maus como a frelimo propalava.
A frelimo fez muito pior em apenas 5 anos do que os portugueses em 500. O colono nunca matou milhares de macuas e chuabos atirando os vivos de helicópteros ao mar mas o Lagos Lidimo fez isso. Quem "massacrou" "600" macondes em Mueda foi a fértil imaginação do Chipande e não os portugueses. Não há nenhum registo histórico ou provas que confirmem a versão do Chipande. No minimo alguém do regime colonial teria indicado alguma vala comum.
O colono negro bantu é realmente retogrado. Delapida a sua própria terra e vai investir na terra do branco que ele próprio expulsou na chamada "guerra de libertação".
Transformam as suas terras num inferno e as do ex colono em paraíso.
Perguntem ao Chipande ou ao Pachinuapa o que de jeito já fizeram na sua terra natal em Mueda. Nada! Nem uma cidadela ou um bairro rural pitoresco, ou talvez uma micro hidrica para aproveitamento "híbrido".
Mas estão a se refastelar em Maputo escravizando seus conterrâneos em Montepuez!
Quando o Mulembwé perdeu o pai na altura ele era ainda presidente da AR e aquilo foi uma vergonha terrível! O pai vivia totalmente a camponês numas palhotas sem vias de acesso. Tiveram que chamar de urgência buldozers para abrir picada para tapar vergonha no dia do enterro. Outra louca que não regula é a chingonda Margarida Talapa.
Em discursos na AR ela diz em grande estilo "sob a sábia governação da frelimo o país regista avanços significativos, bem haja camarada presidente" mas a estrada que leva para a sua terra natal é horrível!
Unay Cambuma
Sem comentários:
Enviar um comentário