Anadarko descobre mais gás na Bacia do Rovuma
Prospecção de hidrocarbonetos em Moçambique.
Em Outubro de 2011, a Anadarko anunciou que as perfurações exploratórias tinham resultado na descoberta de cerca de 10 biliões pés cúbicos de gás, reforçando a estimativa de reservas de gás natural existentes na área.
A companhia americana Anardarko acaba de descobrir mais uma importante quantidade de gás natural, na plataforma “offshore” (em mar), Bacia do Rovuma, norte de Moçambique, onde se encontra em actividade de pesquisa de hidrocarbonetos. Trata-se da sétima descoberta deste recurso por parte da instituição, ocorrida no poço denominado Lagosta-2, tendo encontrado um total de 777 pés cúbicos de gás natural comercializáveis em várias regiões do mundo.
“Estes resultados excelentes continuarão a apoiar as nossas estimativas de recursos recuperáveis de 15 a 30 biliões de pés cúbicos de gás natural na área descoberta do nosso bloco, bem como fornecer informações adicionais que serão incorporadas nos nossos modelos, para ajudar a determinar os planos de desenvolvimento do complexo”, avançou o vice-presidente da Anadarko, Bob Daniels, citado pelo comunicado da companhia.
A avaliação do poço Lagosta-2 aconteceu graças à abertura de um furo de 4.335 metros em lâmina de água “offshore”-1 da Bacia do Rovuma. A Anadarko pretende preservar a Lagosta-2 para futura utilização, durante o seu programa de testes de perfuração nos complexos Windjammer, Barquentine e Lagosta.
Sem comentários:
Enviar um comentário