AFINAL ANA COMUANA TEM UMA RIQUEZA INCALCULÁVEL
A DIRECÇÃO PROVINCIAL DE GEOGRAFIA E CADASTRO DE MANICA ESTÁ NA POSSE DE 33 CÓPIAS DE DOCUMENTOS DUAT's PERTENCENTES A ANTIGA GOVERNADORA DE MANICA HOJE VICE-MINISTRA DA CULTURA E TURISMO. OS DOCUMENTOS ATRIBUEM TERRAS VARIANDO DE 250 A 1000 HECTARES. AS PROPRIEDADES NA SUA MAIORIA LOCALIZAM-SE NO DISTRITO DE MANICA JUNTO A CADEIA MONTANHOSA DE CHIMANIMANI, UMA REGIÃO RICA EM RECURSOS MINERAIS COMO OURO, PEDRAS PRECIOSAS E A QUEM DIZ DIAMANTES. TAMBÉM NESSA REGIÃO EXISTE UMA ABUNDÂNCIA DE FONTES DE ÁGUAS NATURAIS E ÁGUAS GASIFICADA E ELA PRETENDE MONTAR UMA EMPRESA DE EXPLORAÇÃO DAS MESMAS EM PARCEIRA COM O MINISTRO DO AMBIENTE E TERRAS, CELSO COREIA. O CAPITAL DE INVESTIMENTO USADO SERÁ O DINHEIRO A PRAZO DOS CLIENTES DO BANCO BCI DO GRUPO DE BANCOS PORTUGUESES (CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS E DO BANCO BPI) E DA EMPRESA PERTENCENTE A FAMÍLIA GUEBUZA, ONDE CELSO COREIA FOI POR ANOS PCA DO BCI. A EMPRESA COMEÇARÁ POR EXPLORAR ÁGUA MINERAL NATURAL E DEPOIS ÁGUA CARBONIZADA OU GASIFICADA DISPUTANDO MERCADO COM O COLOSSO ÁGUA VUMBA JÁ RECONHECIDA INTERNACIONALMENTE.
SÓ DE SALIENTAR ESSAS TERRAS PERTENCIAM A UMA TRIBO OS MANIKANS TRIBO QUE HABITA OS DOIS LADOS DA FRONTEIRA, NA PROVINCIA DE MANICA E DA PROVINCIA DE MANIKALAND NO ZIMBÁBUE, ESSAS TERRAS FORAM ARRANCADAS NA MESMA ALTURA QUE ROBERT MUGABE RETIROU AS TERRAS E DANDO AO CONSÓRCIO CHINÊS QUE EXPLORA MINERAIS PRECIOSOS.
ESSES DOCUMENTOS ESTÃO BEM ARQUIVADOS NA ESPERANÇA DE PODE-LOS DEIXAR EM UM LUGAR SEGURO PARA EVITAR EVENTUAIS "FUGAS DE INFORMAÇÃO" PORQUE EU JÁ TENHO CONHECIMENTO. UM GRUPO DE POPULARES PROCURAM POR MEIOS LEGAIS PARA DAREM QUEIXAS SOBRE O CRIME COMETIDO CONTRA ELES MAS FORAM AMEAÇADOS DE PRISÃO E COITADO DELES NÃO 'CONHECEM A LEI' E SIMPLESMENTE FORAM FORÇADOS A ACEITAR. MAS UM DOS POPULARES PROCUROU POR MIM E ME APRESENTOU O CASO...
ASSIM É MOÇAMBIQUE
Sem comentários:
Enviar um comentário