"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quinta-feira, 14 de novembro de 2013

FADM disparam e criam pânico em Gorongosa




Ouvir com webReader








clubofmozambique (2013-11-15) Elementos das Forças Arma­das e de Defesa de Moçam­bique (FADM) disparam, na manhã de ontem, em pleno merca­do municipal de Gorongosa, o que gerou pânico no seio dos populares. Esta é a terceira vez que isto aconte­ce e os munícipes apelam ao Gover­no para que trave esta situação de insegurança.

Os disparos de ontem foram pro­tagonizados por dois militares, que faziam parte de uma coluna de duas viaturas das FADM que seguiam no trajecto Gorongosa - Marínguè.

Dois dos militares, que seguiam na viatura, ao chegarem neste mer­cado, que também é a principal pa­ragem para diversos pontos do país, dispararam dois ou três tiros para o ar e continuaram a marcha natural­mente.

Paulo Estonquene, comerciante em Gorongosa, contou que chegou ao seu posto de venda às 05h55 da manhã. Minutos depois, viu dois carros militares que seguiam em direcção a Marínguè e que no seu interior estavam vários militares. Na última viatura, estavam dois militares aparentemente bêbados. “Mal conseguiam manter-se em pé.

Sem comentários:

Enviar um comentário