28/01/2016
Cinco membros do partido Frelimo mortos em Tete
Cinco membros do partido no poder mortos ontem na província de Tete, no distrito de Macanga mas concretamente no posto administrativo de Chidzolomondo.
Os homens em causa fazia se trajado de camisetes e bonés do partido Frelimo que saíram nas ruas com objectivo de fazer uma propaganda mal parado.
Os homens cantava e dançavam, dizendo com viva voz( Nyusi Hoyee, frelimo hoyeee) tendo assim perturbado os residentes da região.
Minutos depois os mesmos homens foram vistos na localidade de Chivumwe no mesmo distrito, onde fazia o mesmo papel de cantos e danças.
Momentos depois surgiram 3 indivíduos desconhecidos que levaram forçadamente e arrastaram para um lugar incerto que veio pôr o fim das suas vidas.
A informação foi revelada por parentes e amigos mas próximos das vitimas, e a mesma veio a ser confirmada por um secretario da mesma zona de Chivumwe.(Francisco Pinto) residente e secretario do mesma.
Ainda na tarde de ontem em Tete registou se um confronto entre homens da Renamo e os homens da FIR no distrito de Chiuta, no posto administrativo de Kasula na localidade de Mphondo.
Durante os confrontos registou se vários mortos e feridos em ambas partes,
Os feridos deram entrada hoje no Hospital provincial de Tete pelas 7:45 minutos.
ate agora ainda não temos o números exatos dos mortos nas ambas partes.
O mesmo aconteceu na província de Zambézia, onde também houve vários mortos e feridos, apesar de algumas midias não divulgam o numero total de mortos e feridos, mas a nossa fonte revela que são no total 9 mortos na parte da FIR e 14 feridos, e 3 mortos na parte da Renamo. e ainda não temos o numero referentes dos feridos.
Sem comentários:
Enviar um comentário