Frelimo acusa MDM de aliciar jovens com bebidas alcoólicas
O chefe da Brigada Central da Frelimo em Inhambane, José Pacheco, concedeu uma conferência de imprensa no fim do dia de ontem, para fazer um breve balanço dos três primeiros dias da campanha eleitoral. Pacheco diz que o seu partido constatou que há jovens que estão a ser aliciados com bebidas alcoólicas para apoiar outras formações políticas, isto em clara alusão ao MDM que disputa com a Frelimo as eleições intercalares no município de Inhambane. As palavras de José Pacheco podem ser em resposta a um incidente verificado ontem no bairro de Guitambacuno, onde um grupo de jovens comerciantes deixou bem claro ao candidato da Frelimo que ia votar no seu adversário político, quando o mesmo procurava convencê-los a votar nele. Para além de, no lançamento da campanha da Frelimo, três jovens envergando camisetas do MDM terem subido ao palco para, em público, anunciar que abandonavam naquele instante a campanha a favor do candidato do partido de Daviz Simango.
Fora esse incidente, a Frelimo faz um balanço positivo da campanha e diz que a sua mensagem está a ser bem recebida pelos potenciais eleitores e que as promessas de Benedito Guimino respondem às reais preocupações do município de Inhambane.
Ainda ontem, Guimino reuniu-se com médicos tradicionais e transportadores semi-colectivos de passageiros, a quem prometeu melhorar as estradas da cidade e a abertura de mais rotas, de modo a melhorar as condições de trabalho dos transportadores. Ainda ontem, o candidato da Frelimo reuniu-se com líderes comunitários do bairro Guitambacuno, aos quais pediu que influenciassem os residentes das suas áreas de jurisdição a votarem nele, porque, caso vença as eleições, a falta de energia eléctrica e água canalizada naquele bairro poderá passar para a história.
Este fim-de-semana, a campanha da Frelimo em Inhambane vai ter um grande impulso com a ida àquele município de um número não especificado de jovens idos dos municípios de Maputo e Matola. O objectivo é lançar brigadas de choque um pouco por todos os 23 bairros da cidade de Inhambane para convencer os eleitores a afluírem às mesas de voto no dia 18 de Abril e votarem no candidato da Frelimo.
MDM intensifica campanha
Ao terceiro dia da campanha eleitoral, o candidato do MDM intensificou o ritmo da sua campanha eleitoral e visitou, num só dia, três bairros daquela urbe, nomeadamente, Liberdade 1 e 2 e Mualé. Naqueles bairros, Fernando Nhaca manteve a estratégia da sua campanha que consiste em contactos interpessoais e porta-a-porta. Nhaca acredita que interpelando as pessoas nas ruas ou nas suas residências melhor interage com elas e explica o propósito da sua candidatura que é, segundo afirma, redistribuir as riquezas da capital da província de Inhambane por todos os munícipes e não para um grupo de privilegiados.
Sem comentários:
Enviar um comentário